Saia do piloto automático! | Eu & Nós

Saia do piloto automático!

Por Mariana Viktor

robot da série perdidos no espaçoVocê já se perguntou de onde vêm suas crenças?

Sobre a vida, os relacionamentos, as mulheres, os homens, a política, a religião e tudo mais? Será que elas são suas mesmo? Ou existe alguma possibilidade de você se orientar segundo valores que vieram de verdades alheias?
Por exemplo: alguém um dia (talvez a irmã de Matusalém) disse que nenhum homem presta. As amigas da irmã de Matusalém concordaram porque ficava chato discordar, a coisa se espalhou pelo povoado, pelo mundo e chegou até a gente, aqui e agora.

Sabe qual o perigo de colocar tudo no mesmo arquivo?

Nesse exemplo em particular, significa passar a vida desconfiando de cada homem que cruzar o seu caminho, até daquele que você escolheu pra chamar de seu. É viver com a pulga atrás da orelha, pra sempre na nóia total. Mals, hein?

Espie só esse vídeo e veja se algumas de suas crenças se parecem com isso…

imagem: drp via Compfight cc

veja quem

SOBRE O AUTOR

A Mariana é formada pela Sociedade Brasileira de Coaching (SBC) e pelo Instituto Brasileiro de Coaching (IBC). Especializada em Coaching de Relacionamento e Emotional Freedom Techniques (EFT), é certificada em Psicologia Positiva pela metodologia do professor Tal Ben-Shahar, de Harvard. Jornalista, dedicou-se às áreas de Comportamento, Saúde Holística e Sexualidade, sendo pós-graduanda em Terapia Familiar e coautora do livro Saúde Emocional (Editora Ser+). Colaboradora do blog da Sociedade Brasileira de Coaching, escreveu para as revistas Vida Simples, Galileu, Marie Claire, Bons Fluidos, Educação, Ana Maria, Viver Psicologia e Claudia, entre outras. Foi colunista das revistas Viva Saúde, Corpo a Corpo e Meu Nenê. Assina a coluna Dica da Mari na revista Atrevida.

Comentários do Facebook

Deixe seu comentário