Depoimentos

depo10

 

 

 

“Embora o coaching seja um processo focado em resultados – e eles certamente ocorrem – eu gostaria de falar aqui do aspecto intangível do coaching da Eu & Nós. Do mergulho profundo que você vai dar dentro de si mesmo. Das crenças, valores e medos com os quais vai se deparar. E da fantástica jornada de auto-conhecimento que vai empreender ao lado de profissionais que amam o que fazem, dedicam-se de corpo e alma ao processo e abraçam sua causa. O Marco e a Mari são muito mais do que coaches: são verdadeiros parceiros de viagem rumo ao seu sonho”.

depo9

 

 

 

“Nos últimos meses eu aprendi a lidar com as adversidades sem detonar a bomba atômica, resgatei potencialidades que estavam escondidas no fundo da gaveta e descobri um projeto profissional que tem tudo para fazer meu coração voltar a bater. Não, eu não encontrei Jesus nem ganhei na loteria sem jogar. Foi o coaching, com o apoio do Marco, que mudou meu jeito de olhar o mundo (e a mim mesma) e me encheu de ferramentas para tirar sonhos do travesseiro!”

depo8“Mudar de profissão havia se tornado propósito de vida para mim, estava muito insatisfeita com o jornalismo. Mas depois de 13 anos fazendo a mesma coisa e tendo um mundo de possibilidades à minha volta, mudar parecia bem complicado. Sem contar a angústia que bateu só de pensar em começar tudo de novo. Insegurança, sensação de incapacidade e todas esses sentimentos que só boicotam a gente (e que a gente mesmo cria, diga-se de passagem) chegaram com tudo. Foi quando decidi procurar a Mariana. Já havia feito o coaching de relacionamento com ela e os resultados foram muito rápidos, então, tinha certeza de que poderia resolver a minha questão profissional de maneira bastante prática. Precisava de algo ‘direto ao ponto’. Com algumas sessões – e exercícios que me ajudaram a mudar a forma de pensar – não só descobri que eu sou, sim, capaz de mudar minha própria realidade (que alívio!), como também encontrei uma profissão que tem tudo a ver comigo, baseada nos meus valores, gostos e objetivo de vida. Ainda não mudei completamente, estou em fase de transição e estudos. Mas o coaching foi o primeiro passo da jornada que tenho pela frente”.

Foi assim que o Marco Beck me conheceu: recém saída de um câncer de mama, desempregada de uma empresa em que trabalhei 15 anos, tendo acabado de receber um pé na bunda do namorado, com quem convivi durante 7 anos. Bom, eu nem sabia se era coaching que eu precisava, confesso. Mas o estado em que eu me encontrava era tão frágil que estava aceitando qualquer coisa que me confortasse. Mas como tenho confiança infinita em Deus, as coisas não acontecem por acaso e nem as pessoas cruzam o seu caminho, assim do nada. Amo internet e a considero uma caixinha de surpresa – e não errei. No facebook, curti um post da página do Eu & Nós e o Marco comentou algo, conversamos. Curti mais posts e ele deu o start. Se apresentou, explicou a proposta de coaching de relacionamento (será mesmo que era isso que eu precisava naquele momento?) e eu bem tímida aceitei a proposta. Seriam 5 sessões, realizadas por Skype. No começo eu não estava muito segura não. Mas no decorrer das sessões foram acontecendo coisas transformadoras. Eu chorava muito ao final de cada sessão. Mas não era de tristeza e sim um sentimento libertador de toda aquela carga de mágoa, medo do retorno da doença, medo de rejeição e falta de confiança em mim mesma, já que a autoestima tinha ido ralo abaixo. Não foi só coaching de relacionamento. Eu nunca tinha feito coaching, mas tenho certeza e sinto isso: foi ‘coaching de vida’. Conversamos sobre todos os meus problemas e o Marco, com toda delicadeza e experiência, conduziu o processo magistralmente, diante de uma mulher fragilizada, que estava há 700 km de distância e que não conhecia pessoalmente. Na última sessão, nos despedimos. E me senti a Evey, personagem de Natalie Portman, no filme ‘V de Vingança’, na cena em que ela sai do cativeiro e vai para o telhado e fica lá, na chuva forte, mas libertadora. Se sentindo mais forte do que nunca. Segura de si. Foi assim que o Marco me deixou (literalmente!): Poderosa. Segura. Vitoriosa. E com muito gás pra seguir em frente. Bem diferente do início, não?”

depo6“Prosseguir com um projeto que tomou anos de investimento mas me deixava infeliz, ou abandoná-lo sem ter sequer ideia de um novo caminho? Para alguém pragmática como eu, a situação era sim ou não. Preto no branco. Foi o coaching quem me ajudou a vislumbrar um ‘talvez’ e tons que eu nem imaginava ter entre o claro e o escuro. Quando procurei Mariana Viktor, não sabia bem o que esperar dessa técnica (ou seria um método?) tão desconhecida no Brasil que nem tradução tem. Coaching soa algo anfíbio, o charco escuro das nossas emoções mal trabalhadas, onde chafurda nosso inconsciente, coaxando sonhos reveladores que esquecemos tão logo acordamos. Terapeutizada que sou, receei buscar esse caminho, porque julgava que seria lento e teórico demais para a necessidade premente que eu tinha de me reencontrar. Eu não poderia estar mais errada. Foram dez sessões: tive ganas de estrangular a Mariana, depois de lhe dar um abraço, em outras chorei que nem criança. Os sapos dos medos foram pulando pra longe e eu transformei o lodo num lago luminoso. Algumas rãs ainda me visitam, especialmente nas tardes que em as coisas parecem ir mal. Mas eu nunca desejei um lago inerte, sem vida. E, hoje, sei que posso suportar um sapo ou outro, porque meu micromundo entrou em equilíbrio”.

balão de fala com as iniciais VM“Eu não sabia que precisava de uma coach na minha vida até ter uma. Confesso que era meio resistente a retirar os esqueletos do armário, ressuscitar fantasmas, pelo simples fato de tudo isso não fazer mais parte da minha vida no presente. Ledo engano. Com o coach, aprendi que você pode carregar crenças estúpidas por toda uma vida e viver aprisionado a elas sem a menor necessidade. Com as sessões de coaching e EFT consegui, pela primeira vez, fazer uma intensa viagem interna e dar um novo significado a sentimentos que eu preferia esconder, até por não entender nada sobre eles, de onde vinham, o que faria com eles se os revelasse. Descobri a mim mesma, aprendi a ser mais gentil com a minha própria trajetória de vida e a entender que as minhas escolhas não foram erradas, foram apenas escolhas. E que agora posso escolher diferente. Meu foco, agora, está em mim, e isso não significa ser egoísta. Apenas que preciso estar inteira, plena, para ser uma pessoa melhor para mim e para os outros. Obrigada, Mariana, por ter feito toda a diferença na minha vida!”

balão de fala com as iniciais AMB, idade e profissão“Eu cheguei no site Eu e Nós por meio do Facebook e gostei muito dos textos, que me ajudaram a entender erros que eu cometia comigo mesma e afetavam as minhas relações. Então escrevi pro Marco e pra Mariana. O coaching me ajudou a transformar meus desejos em ação e eu agora ajo em vez de ficar esperando que o tempo mude as coisas. Marco, muito, muito obrigada MESMO!”

balão de fala com as iniciais LGP, idade e profissão“Ma, tu me ajudou a dar um pontapé na porta que estava fechada e que precisava ser aberta, a das questões emocionais. Eu falava de trabalho, de relacionamentos etc e tal, mas tinham coisas lá na base muito mais fortes. Se o coach é ação, então dá pra dizer que eu agi um monte a partir do momento em que eu detectei com a tua ajuda que as raízes dos meus problemas de relacionamento e de trabalho estavam nesse universo emocional, então lá fui eu mexer nessa cumbuca, sem medo. Agi em direção às questões emocionais. Coloquei como tarefas (e cumpri) cortar pessoas da minha vida, dizer não pra muita gente, enfrentar outras, fazer escolhas saudáveis em vários sentidos, e recuperei boa parte do meu self aí. Por caminhos que eu não sei explicar nem acho que seja necessário, nossos papos e ferramentas me ajudaram a dar um salto gigante nas questões emocionais, a recuperar a consciência de mim mesma e colocar objetivos conforme meu coração mandava. Perdi o medo da crítica, recuperei a coragem de fazer o que eu tava a fim, com todo o desapego de questões como aparência física (roupa, sapato, cabelo, peso…), pude ser quem eu sou, dizer o que eu penso, me doar pra quem eu acho que merece e fechar a porta pra quem eu acho que não, compartilhar experiências com pessoas diferentes de mim e do meu círculo, enfim… nossa, Ma… a lista é enorme!! Que delícia a liberdade de perder o medo de ousar, de fazer diferente, de mudar!!!!!!! Tô me amando, pode acreditar. Então amada, acho que a tua presença como coach e o ‘Gasparzinho’ que ficou ali pelos arredores, muitas vezes sem que eu tivesse muita consciência dele, fizeram muito por mim. Sei que meu relato não é lá dos mais objetivos, mas é assim que eu tô agora… meio que colhendo os frutos dos últimos acontecimentos, e como foi tudo muito ‘experiência’, não sei muito bem colocar em palavras… Não agora, acho que com o tempo sim. E mais uma vez – pq não vou cansar de fazer isso – obrigada de todo o meu coração por tudo! Quero que tu saiba como foi importante pra mim ter a certeza de que eu podia confiar em ti e me abrir. Não era o teu objetivo, nem o meu, mas o Universo te fez uma ‘emotional coach’ pra mim, e foi do c.!!! Lidar com as emoções assim é tudo de bom, olha como vai longe!! Minhas questões de trabalho e relacionamento ainda são exatamente as mesmas, mas eu mudei em relação a elas, o que me leva a crer que aos poucos elas também mudarão, por puro reflexo. Desde que eu me mantenha fiel a mim mesma, essa é a grande tarefa… ;) “

balão de fala com as iniciais AP, idade e profissão“Aos 34 anos, me vi diante de uma crise profissional que ameaçava tomar conta do resto da minha vida. Aquela angústia de não saber para onde ir ou o que fazer. Só recentemente eu tinha ouvido falar do coaching, pela minha mulher, que tivera uma curta mas boa experiência com o processo. Por insistência dela, resolvi tentar. Confesso que, inicialmente, com bastante desconfiança. Mas a sensação se transformou logo nos primeiros encontros, ao perceber como aquelas conversas com o Marco estavam ajudando a clarear meus pensamentos. Ao todo, foram 10 sessões. O processo me tirou do estado de confusão, me deu tranquilidade e contribuiu para organizar as ideias. Hoje, conheço melhor a mim mesmo.”

balão de fala com as iniciais MCMS, idade e profissão“Eu já tinha lido sobre coaching, mas imaginava que fosse uma técnica de superação de limites que desconsiderava sentimentos, algo muito prático e frio que não funcionaria comigo porque sou toda coração. Mas conversando com vocês e lendo os textos do site senti vontade de tentar e foi… maravilhoso!!!! Não que tenha sido fácil, a Mariana foi colocando muita coisa pra refletir e fazer que me virou do avesso, mas salvou meu casamento comigo mesma e com meu marido! Hoje eu posso dizer que gosto de mim e sei que nossas brigas conjugais faziam parte de um eu medroso que não se gostava e que, graças ao coaching, não existe mais!”.

SOBRE O AUTOR

Comentários do Facebook

Deixe seu comentário


cheap nba jerseys wholesale nba jerseys discont nba jerseys cheap nba jerseys wholesale nba jerseys discont nba jerseys cheap nike nba jerseys wholesale nike nba jerseys discount nike nba jerseys cheap nike nba jerseys wholesale nike nba jerseys discount nike nba jerseys cheap nfl jerseys wholesale nfl jerseys discount nfl jerseys cheap nba jerseys wholesale nba jerseys discount nba jerseys cheap nba jerseys wholesale nba jerseys discount nba jerseys cheap nba jerseys wholesale nba jerseys discount nba jerseys cheap nba jerseys wholesale nba jerseys discount nba jerseys cheap nba jerseys wholesale nba jerseys discount nba jerseys cheap nba jerseys wholesale nba jerseys discount nba jerseys cheap nba jerseys wholesale nba jerseys discount nba jerseys cheap nba jerseys wholesale nba jerseys discount nba jerseys cheap nba jerseys wholesale nba jerseys discont nba jerseys cheap nba jerseys wholesale nba jerseys discont nba jerseys cheap nba jerseys wholesale nba jerseys discont nba jerseys discount nba jerseys wholesale nba jerseys cheap nba jerseys cheap nba jerseys wholesale nba jerseys discount nba jerseys cheap nba jerseys wholesale nba jerseys discount nba jerseys Big & Tall big & tall jerseys for sale size 3xl, 4xl, 5xl and 6xl Big & Tall big & tall jerseys for sale size 3xl, 4xl, 5xl and 6xl Big & Tall big & tall jerseys for sale size 3xl, 4xl, 5xl and 6xl Big & Tall big & tall jerseys for sale size 3xl, 4xl, 5xl and 6xl Big & Tall big & tall jerseys for sale size 3xl, 4xl, 5xl and 6xl Big & Tall big & tall jerseys for sale size 3xl, 4xl, 5xl and 6xl Big & Tall big & tall jerseys for sale size 3xl, 4xl, 5xl and 6xl ice hockey jersey China me jerseys Suppliers High Quality ice hockey jersey cheap nba jerseys wholesale nba jerseys discount nba jerseys Custom Made Sports Jersey Custom Basketball Jersey Custom Baseball Jersey Custom Made Sports Jersey Custom Basketball Jersey Custom Baseball Jersey Custom Made Sports Jersey Custom Basketball Jersey Custom Baseball Jersey Custom Made Sports Jersey Custom Basketball Jersey Custom Baseball Jersey Custom Made Sports Jersey Custom Basketball Jersey Custom Baseball Jersey Custom Made Sports Jersey Custom Basketball Jersey Custom Baseball Jersey Custom Made Sports Jersey Custom Basketball Jersey Custom Baseball Jersey Custom Made Sports Jersey Custom Basketball Jersey Custom Baseball Jersey Custom Made Sports Jersey Custom Basketball Jersey Custom Baseball Jersey Custom Made Sports Jersey Custom Basketball Jersey Custom Baseball Jersey Custom Made Sports Jersey Custom Basketball Jersey Custom Baseball Jersey Custom Made Sports Jersey Custom Basketball Jersey Custom Baseball Jersey Custom Made Sports Jersey Custom Basketball Jersey Custom Baseball Jersey Custom Made Sports Jersey Custom Basketball Jersey Custom Baseball Jersey Custom Made Sports Jersey Custom Basketball Jersey Custom Baseball Jersey Custom Made Sports Jersey Custom Basketball Jersey Custom Baseball Jersey Custom Made Sports Jersey Custom Basketball Jersey Custom Baseball Jersey Custom Made Sports Jersey Custom Basketball Jersey Custom Baseball Jersey Custom Made Sports Jersey Custom Basketball Jersey Custom Baseball Jersey