Como trazer o tesão de volta | Eu & Nós

Como trazer o tesão de volta

O segredo é assumir duas novas personas sexuais, como vocês fizeram lá atrás.

Por Marco Antonio Beck

as mãos de um homem segurando as mãos de uma mulher contra uma paredeDá pra conciliar a convivência com o tesão?

Como conviver é tornar conhecido o desconhecido e o tesão se alimenta de surpresas, essa parece uma possibilidade impossível.

Quando a gente se apaixona, a paixão nos faz subir pelas paredes… só que depois de um tempo fica tudo tão iluminado pela familiaridade que no cotidiano o bicho noturno do tesão vai recuando, recuando, até se esconder dentro da gente ou pular a cerca atrás de novidades emocionantes.

Mas tem um jeito de chamar o bicho de volta – desde que ambos queiram de verdade e digam sim pra aventura de se redescobrir. Nada além do que vocês fizeram lá atrás, quando subiam paredes: vocês quiseram e se aventuraram (a terapeuta Esther Perel, autora do livro Sexo no Cativeiro, fala sobre o tema nesta entrevista).

O jeito de chamar o bicho de volta é dependurar no cabide o eu e o tu conhecidos, habituais e habituados, e assumir dois personagens novos.

Dois personagens escolhidos dentre os tantos que vocês dois carregam aí dentro e nunca revelaram. Apresentem um ao outro duas novas personas sexuais, como fizeram ao se conhecer. Não foi uma aventura emocionante?

imagem: kk+

 

SOBRE O AUTOR

Formado pela Sociedade Brasileira de Coaching (SBC) e pelo Instituto Brasileiro de Coaching (IBC), o Marco é practitioner em Programação Neurolinguística (PNL) e Emotional Freedom Techniques (EFT). Certificado em Psicologia Positiva pela metodologia do professor Tal Ben-Shahar, de Harvard, é coautor do livro Saúde Emocional (Editora Ser+), colaborador do blog da Sociedade Brasileira de Coaching e colunista convidado do Obvious, o maior site colaborativo de cultura em língua portuguesa. Estudou psicologia junguiana, noética e pensamento sistêmico, além de trabalhar como ghost-writer – que é quem coloca em palavras as ideias de muitos autores que você lê. Criou junto com a Mariana o Eu & Nós, primeiro site brasileiro sobre Coaching de Relacionamento.

Comentários do Facebook

Deixe seu comentário