Aperte o botão vermelho! | Eu & Nós

Aperte o botão vermelho!

Sua felicidade está a centímetros de distância, milímetros. É uma questão de ajuste, não de provocar uma revolução.

Por Marco Antonio Beck

botão vermelho onde está escrito "go baby go"

O que você faz te aproxima ou te afasta do melhor você que você pode ser?

Por quanto tempo você continuará se adiando?

O que é mais precioso pra você do que a sua verdade?

Se você ficou incomodado ou incomodada com essas perguntas é porque o que você faz anda te afastando da tua verdade. Ou porque você tem-se adiado. Ou porque tem coisas que parecem mais importantes pra você do que a sua verdade.

Agora diz: alguém colhe laranja em macieira? Maçã em laranjeira?

Não. E nem colhe plenitude, alegria, prosperidade, amor ou paz de espírito dando tiro no pé, adiando assumir-se ou botando a verdade alheia na frente da própria.

Mas eu não sei como fazer isso. Tentei, fiz análise, li livros de autoajuda, fiz retiro espiritual, tive dois gurus indianos… e nada! Sigo longe da minha verdade como o Polo Norte está longe do Polo Sul.

Pois eu digo que você tá pertinho da sua verdade como o fura-bolo está perto do pai-de-todos na sua mão esquerda. Centímetros de distância, milímetros. É uma questão de ajuste, não de provocar uma revolução.

Duvida?

Escreva pra euenos.relacionamentos@gmail.com e vamos combinar uma prosa sem compromisso pelo Skype. Garanto que você sairá da conversa vendo o mundo – e você mesmo, você mesma – de outro jeito.

Aperte o botão vermelho da ação!

A pergunta final não é o que você tem a perder com isso. É o que você tem a ganhar.

imagem: Poe Tatum via Compfight cc

veja quem

SOBRE O AUTOR

Formado pela Sociedade Brasileira de Coaching (SBC) e pelo Instituto Brasileiro de Coaching (IBC), o Marco é practitioner em Programação Neurolinguística (PNL) e Emotional Freedom Techniques (EFT). Certificado em Psicologia Positiva pela metodologia do professor Tal Ben-Shahar, de Harvard, é coautor do livro Saúde Emocional (Editora Ser+), colaborador do blog da Sociedade Brasileira de Coaching e colunista convidado do Obvious, o maior site colaborativo de cultura em língua portuguesa. Estudou psicologia junguiana, noética e pensamento sistêmico, além de trabalhar como ghost-writer – que é quem coloca em palavras as ideias de muitos autores que você lê. Criou junto com a Mariana o Eu & Nós, primeiro site brasileiro sobre Coaching de Relacionamento.

Comentários do Facebook

Deixe seu comentário